Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: supermercados limitam compra de produtos em Teresina

Apesar das restrições, as redes defendem que não há risco de desabastecimento e as ações foram tomadas para garantir o acesso a produtos alimentícios a todos.

Após decreto do Governo do Estado do Piauí, restringindo atividades no comércio, mantendo apenas aquelas consideradas essenciais, como supermercados, por exemplo, algumas redes têm limitado a quantidade de produtos a serem adquiridas por seus clientes no interior dos estabelecimentos, a fim de evitar aglomerações e que o consumidor não compre além do necessário, garantindo assim o abastecimento para todas as pessoas que se dirigirem aos supermercados nesse período de quarentena em razão do novo coronavírus.

Medida que tem sido adotada pela rede Extra, nas lojas da Avenida Presidente Kennedy, na zona leste, e da Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul. O Carvalho Super, do bairro Dirceu, na Avenida Joaquim Nelson, também adotou a prática e limitou a quantidade de produtos a seus clientes, como arroz, que ficou estabelecido o máximo de 10kg e açúcar a 2kg.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Supermercado CarvalhoConsumidor vai às compras

Já o R. Carvalho e o Mix Mateus mantêm limitação de mercadoria restrita ao álcool em gel 70%, que é um produto bastante utilizado pela população para higienizar as mãos e tem sido recomendado pelos órgãos de saúde em todo o mundo.

Apesar das restrições, as redes defendem que não há risco de desabastecimento e as ações foram tomadas para garantir o acesso a produtos alimentícios a todos que procurarem os supermercados.

Coronavírus no Piauí

Segundo dados da Sesapi, divulgados nessa quarta-feira (08), o estado do Piauí possui 38 casos confirmados de covid-19 que se concentram em cinco cidades, sendo 32 em Teresina, três em São José do Divino, um em Parnaíba, um em Campo Maior e outro em Piracuruca. Dos sete óbitos confirmados até o início da tarde desta quinta-feira (09), cinco aconteceram na capital, um em Parnaíba e outro em São José do Divino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: MPT-PI expede recomendações para farmácias e supermercados

Piauienses desobedecem orientação e lotam bancos e supermercados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.