Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"É melhor quebrar do que ver nossa gente morrer", diz Firmino Filho

O prefeito se pronunciou em suas redes sociais após ser confirmada a sétima morte por coronavírus (covid-19) no Piauí, sendo cinco desses óbitos em Teresina.

O prefeito Firmino Filho se pronunciou em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (09), após ser confirmada a sétima morte por coronavírus (covid-19) no Piauí, sendo cinco desses óbitos em Teresina. Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o chefe do executivo municipal manteve seu apelo para as pessoas ficarem em casa, afirmando que "é melhor quebrar do que ver nossa gente morrer".

Firmino iniciou informando que as duas últimas pessoas a morrer são de Teresina, uma jovem de 22 anos e um homem de 56, ambos residentes em bairros ‘populares’.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

“Teresina chega a sua quinta morte por coronavírus, as últimas duas vítimas são moradoras de bairros populares da nossa cidade, uma delas uma jovem de 22 anos. Certamente, antes de serem internadas, ambas as vítimas tiveram amplo contato social, o que nos faz acender uma luz vermelha. Tenho pedido repetidamente que Teresina fique em casa, isso não é aleatório, isso não é por capricho”, declarou.

O prefeito afirmou que o atual número de casos confirmados de covid-19 no Piauí não condiz com a realidade. Para ele, o índice é bem inferior, se comparado ao de estados vizinhos como Maranhão e Ceará. Na avaliação de Firmino, a baixa quantidade se deve ao fato de nosso estado ainda não estar realizando testes suficientes.

“Reafirmo o que tenho dito: a atual notificação de casos de coronavírus no Piauí e em Teresina não reflete a realidade. O Ceará tem 1.300 casos, o Maranhão tem mais de 270, imaginar que o Piauí tenha apenas 38 casos é ingenuidade. Infelizmente ainda não estamos conseguindo testar o suficiente, acredite, eu e você estamos convivendo com o novo coronavírus mais perto do que imaginamos”, ressaltou.

Por fim, Firmino Filho destacou que está ciente de todos os ônus que o isolamento social pode acarretar, no entanto, ainda assim, segundo ele, é melhor ter prejuízos econômicos do que perder mais vidas.

“Qual a vantagem para a Prefeitura de fechar o comércio? O prejuízo econômico também é da municipalidade, mas é melhor quebrar, passar por dificuldades financeiras, do que ver nossa gente morrer e ver famílias destruídas. É um absurdo que eu tenha que estar dizendo isso, mais absurdo ainda é ver que as pessoas não acreditam, não entendem, quanto mais demorar para você se convencer que a situação é grave, mais grave ela vai ficar. Fiquem em casa”, concluiu o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 6 número de mortes por coronavírus no Piauí

Mulher de 22 anos é a 7ª morte confirmada por covid-19 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.