Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Médico de 23 anos é sétimo caso confirmado de covid-19 em Campo Maior

O profissional é servidor do município e atua em três unidades de saúde da cidade, que já foram interditadas.

A cidade de Campo Maior registrou na manhã desta sexta-feira (01) o seu sétimo caso confirmado de coronavírus (covid-19). Trata-se de um médico de 23 anos, servidor do município. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de Comunicação do município, Otávio Neto.

“Esse é o sétimo caso, de um servidor nosso, que inclusive estava em atuação. Ele teve passagem por três UBS's [Unidade Básica de Saúde], essas UBS's foram interditadas e os profissionais que atuam junto com esse médico estão sendo monitorados pelas equipes de saúde, para vermos se eles desenvolvem algum sintoma da doença”, declarou Otávio Neto.

Uma nota de esclarecimento encaminhada pelo secretário informa que o profissional não possui comorbidades e encontra-se em isolamento domiciliar.

  • Foto: DivulgaçãoNota de Campo MaiorNota de Campo Maior

Ainda de acordo com o informe, as unidades de saúde pelas quais o médico passou a trabalho ficam nos bairros Matadouro, Centro e Cariri, e passarão por um processo de desinfecção. “Tal medida visa dar mais segurança aos profissionais e a própria comunidade”, diz o comunicado, assinado pela secretária Municipal de Saúde, Andréia Bona.

A nota também esclarece que na próxima semana a prefeitura iniciará a desinfecção de espaços públicos com grande movimentação na cidade.

Boletim

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, dos sete casos de covid-19 confirmados em Campo Maior, 4 são mulheres e 3 são homens. Os casos se distribuem entre os bairros Centro, Parque Recreio, Fátima e São Luís.

  • Foto: DivulgaçãoBoletim epidemiológicoBoletim epidemiológico

A secretaria também informa a faixa etária dessas pessoas. Do total de casos, a maioria é jovem: 3 possuem entre 20 e 29 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos de covid-19 apresentam aumento de 64,83% em 4 dias no Piauí

75% das pessoas que morreram de covid-19 no Piauí tinham mais de 60 anos

Sobe para 600 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.