Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans cadastrará veículos para atender serviços essenciais

O usuário que necessitar desse transporte alternativo poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00 e não será aceita meia passagem.

Vans e ônibus serão cadastrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a partir deste sábado, 2, para o atendimento aos usuários do transporte coletivo que atuam nos serviços públicos considerados essenciais em Teresina. Os trabalhos serão realizados das 08 às 12 horas, na sede do órgão, localizada na avenida Pedro Freitas, 1227, Vermelha.

Os interessados deverão comparecer com documentos do veículo, carteira nacional de habilitação e apresentar o veículo para ser vistoriado. Os veículos cadastrados já passarão a funcionar a partir de segunda-feira, 4, para atender os usuários do transporte coletivo que atuam em serviços essenciais, como saúde, comércio e indústria.

O cadastro é necessário após a determinação do prefeito Firmino Filho, anunciada neste sábado, de suspender o serviço de transporte público a partir da próxima segunda-feira 4. Foi verificada queda do índice de isolamento social na capital que ficou em 43% e aumento no número de casos da Covid-19. Segundo o prefeito, o transporte público é hoje um dos grandes pontos de aglomeração de pessoas e, portanto, um vetor para a proliferação da doença.

O gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Rômulo Rego, explica que serão obedecidos critérios no ato do cadastro. “Temos que garantir a segurança dos usuários e alguns itens de segurança serão verificados para aprovação do cadastro”, informa. Ainda estão sendo finalizados os horários e roteiros dos veículos que funcionarão a partir da próxima segunda-feira.

O usuário que necessitar desse transporte alternativo poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00 e não será aceita meia passagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.