Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bairro Canto da Várzea lidera em número de casos de covid-19 em Picos

Com treze casos confirmados o bairro Canto da Várzea é o que tem mais pessoas infectadas pelo covid-19.

Dados divulgados neste sábado, 8 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam que o bairro Canto da Várzea lidera em número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade de Picos. Lá, são 13 pessoas infectadas num total de 57 em todo o município.

A distribuição dos casos confirmados de covid-19 por bairro foi divulgada neste sábado, 8, pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através de gráfico. Pelos dados oficiais, o Canto da Várzea lidera com treze pessoas infectadas, seguido de ipueiras com sete e DNER com cinco.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gráfico mostra distribuição dos casos por bairrosGráfico mostra distribuição dos casos por bairros

A zona rural aparece com cinco pessoas infectadas distribuídas nos povoados Cajazeiras dos Gonçalves, Mirolândia e Umari.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Bairro Canto da Várzea lidera em casos de coronavírus em PicosBairro Canto da Várzea lidera em casos de coronavírus em Picos

Com quatro casos confirmados de coronavírus aparecem os bairros centro e Jardim Natal. Com três pessoas infectadas estão Junco, Parque de Exposição e Passagem das Pedras e com dois o Bela Vista. Somente com um caso registrado de covid-19 estão os bairros Aerolândia, Boa Vista, Catavento, Malva, Morada Nova, Paraibinha, Pedrinhas e São Vicente.

Outros dados

Em outros gráficos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, a comunidade picoense pode acompanhar a evolução da doença e quais segmentos profissionais figuram como os mais afetados pelo novo coronavírus, além de outras informações.

Segundo dados oficiais, 75,4% das pessoas infectadas pelo covid-19 em Picos são profissionais da Saúde. 28,6% são enfermeiros, 14,3% fisioterapeutas, 14,3% farmacêuticos, 14% agentes de saúde, 7,1% dentistas e 21,4% outros. 24,6% são profissionais de outras áreas.

Dentre os casos confirmados do novo coronavírus em Picos a prevalência é do sexo masculino com 57,9%, enquanto o feminino aparece com 42,1%. A faixa etária mais afetada é a que vai de 30 a 49 anos. Idade mínima três anos e máxima 79 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.