Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registrou 31 novos casos de covid- 19 nas últimas 24 horas

De acordo a enfermeira Francisca Rodrigues, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública da FMS, os dados estão diretamente relacionados com a queda na taxa de isolamento social na

A cidade de Teresina registrou nas últimas 24 horas 31 novos casos de covid-19, segundo dados extraídos do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), ao todo, a capital já soma 786 casos da doença e 22 óbitos pela doença.

De acordo a enfermeira Francisca Rodrigues, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública da FMS, os dados estão diretamente relacionados com a queda na taxa de isolamento social na Capital, que está se ampliando diariamente.

“Os números estão em crescimento e refletem o afrouxamento do distanciamento social que temos observado nas últimas semanas. Para reverter o quadro, precisamos novamente aumentar o percentual de isolamento na cidade inteira, só assim teremos como reduzir o número de pessoas contaminadas. É imprescindível que os teresinenses evitem sair às ruas e se mantenham em casa o máximo possível”, disse.

O Instituto Opinar finalizou a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica, que está realizando um mapeamento da cidade, diante da pandemia do novo coronavírus na capital. Com base nos números, que ainda serão divulgados, o prefeito Firmino Filho deverá adotar novas medidas de enfrentamento a covid-19.

NOTÍCIA RELACIONADA

Piauí registra 45 mortes e 1.332 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.