Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington contraria Bolsonaro e mantém academias e salões de beleza fechados

"Estes serviços permanecem fechados”, sentenciou o governador no Twitter, na noite dessa segunda-feira (11).

O governador Wellington Dias (PT-PI) usou as redes sociais, na noite dessa segunda-feira (11), para reafirmar que, embora o presidente da República Jair Bolsonaro tenha assinado um novo decreto incluindo as academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, o Piauí continuará com os segmentos fechados como forma de manter o isolamento social e evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19) no Estado.

“Sobre o decreto do presidente Bolsonaro, considerando academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, destaco que, aqui no Piauí, seguiremos com nossos decretos estaduais. Estes serviços permanecem fechados”, disse o governador no Twitter.

Wellington Dias falou ainda que todas essas medidas de restrição continuarão a ser adotadas com base nas orientações científicas, que orientam a necessidade da quarentena.

“Vamos continuar seguindo as medidas adotadas até o momento, baseadas na ciência, mantendo o isolamento social, que é a melhor alternativa para o que estamos vivendo agora”, frisou o govenador.

Decreto presidencial

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nessa segunda-feira (11) em seu Twitter, que incluiu academias de ginástica, salão de beleza e barbearia como serviços essenciais. Com isso, as atividades passam a ser permitidas mesmo durante a pandemia do coronavírus.

O decreto foi publicado em uma edição extra do "Diário Oficial da União". Agora o número de atividades consideradas essenciais chega a 57.

No fim da tarde, Bolsonaro justificou a jornalistas que as três atividades são fundamentais para a manutenção da saúde. “Academia é vida. As pessoas vão aumentando o colesterol, tem problema de estresse. (Com a academia) vai ter uma vida mais saudável”, disse, complementando que ir ao cabelereiro é uma questão de higiene. “A questão de cabeleireiro também. Fazer cabelo e unhas é questão de higiene", disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro inclui academias e salões de beleza como serviços essenciais

Wellington ameaça decretar lockdown se taxa de isolamento continuar caindo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.