Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Damares Alves chega em Floriano para conhecer tratamento da covid-19

A ministra visitou o Hospital Tibério Nunes e colheu mais informações sobre o protocolo de atendimento que vem sendo usado pelo médico Justino Moreira, diretor da unidade de saúde.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já está em solo piauiense. Ela chegou em Floriano, na manhã desta quinta-feira (14), acompanhada de técnicos do ministério da Saúde e da Ciência e Tecnologia, além da advogada Rubenita Lessa.

A ministra visitou o Hospital Tibério Nunes e colheu mais informações sobre o protocolo de atendimento que vem sendo usado pelo médico Justino Moreira, diretor da unidade de saúde, no tratamento da covid-19, e que vem alcançando êxito na recuperação dos pacientes infectados pela doença.

Após ter conhecimento mais detalhado do uso da hidroxicloroquina e azitromicina no hospital de Floriano, a ministra disse que estava impactada com os resultados apresentados pelo protocolo adotado no município.

  • Foto: Divulgação/AscomDamares Alves em Floriano Damares Alves em Floriano

“Estou saindo de Floriano impactada com o que vimos. Há uma união da Secretaria de Saúde, dos médicos, é uma união de forças salvando vidas. Graças a decisão do prefeito e dos médicos de resolverem salvar vidas. Todo mundo aqui resolveu arregaçar as mangas”, elogiou a ministra.

Damares Alves disse ainda que o presidente da República Jair Bolsonaro também vai visitar o Piauí para conhecer a experiência com o uso da hidroxicloroquina nas pessoas infectadas com Covid-19. O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, entregou para a ministra um documento com informações sobre a aplicação do método.

Protocolo

De maneira resumida, esse protocolo de tratamento da Covid-19 consiste no uso de corticoides (hidroxicloroquina e azitromicina) na fase inicial da doença.

A decisão de utilizar esse método se deu por meio da troca de experiências entre a médica de Floriano (PI), Marina Bucar, radicada na Espanha, com o corpo médico da Secretaria de Saúde e Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano.

Com esse protocolo, os profissionais constaram a diminuição no número de pessoas com coronavírus internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ministra Damares Alves vai a Floriano conhecer tratamento para a covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.