Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Teresina abastece 10 UBSs com hidroxicloroquina

O diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista lembrou que o município dispõe de 19 UBSs e que destas, dez são para infectados com Covid-19.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta sexta-feira (15), que dez Unidades Básicas de (UBSs) que tratam exclusivamente de casos de Covid-19, foram abastecidas com azitromicina e hidroxicloroquina.

Vale destacar que o protocolo com uso desses medicamentos já vem sendo adotado no Hospital do Monte Castelo, sob orientação da diretora clínica da unidade, a médica Ana Tecla Andrade Correia Lima.

O diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista lembrou que o município dispõe de 19 UBSs e que destas, dez são para infectados com Covid-19 e as outras para tratar das demais Síndromes Gripais. “Nós temos atualmente 19 Unidades Básicas de Saúde que são exclusivas para Síndromes Gripais. Todas as dez [que tratam da Covid-19], estão abastecidas com azitromicina e hidroxicloroquina, conforme o protocolo do Município que foi assinado pelo COE”, disse ele.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kledson Batista, Diretor de Atenção Básica da FMS,Kledson Batista, Diretor de Atenção Básica da FMS,

“Dessas 19, hoje (15), sábado (16) e domingo (19), abrirão dez unidades e todas elas já estão abastecidas com hidroxicloroquina e com azitromicina. Sendo também que essas dez, possuem eletrocardiograma, para que o médico possa fazer a leitura do intervalo QP e garantir a precisão segura da hidroxicloroquina”, explicou Kledson.

Dez UBSs

1.UBS Portal da Alegria (Sul)
2. UBS Irmã Dulce (Sul)
3 UBS Todos os Santos (Sudeste)
4. UBS Novo Horizonte (Sudeste)
5. UBS Dagmar Mazza (Sul)
6. UBS Poty Velho (Norte)
7. UBS Santa Maria da Codipi (Norte)
8 UBS Taquari (Leste)
9. UBS Planalto Uruguai (Leste)
10. UBS Cidade Jardim (Leste)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: conheça o protocolo da médica Marina Bucar que vem salvando vidas

Médica que desenvolveu protocolo usado em Floriano destaca eficácia da hidroxicloroquina

Damares diz que Floriano decidiu salvar vidas ao invés de abrir covas

Damares Alves se reúne com diretora clínica do Hospital do Monte Castelo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.