Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Mãe e pai da secretária de Saúde de Amarante morrem de covid-19

Nesta sexta-feira (15) foi confirmada a 61ª morte pela doença no Piauí, com o falecimento do pai da secretária, Domingos Pereira.

Em menos de três dias, o casal Domingos Pereira e Joana de Sousa Reis, pai e mãe da secretária Antônia Carvalho, que administra a Secretaria Municipal de Saúde de Amarante (SMS), morreram em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (15) foi confirmada a 61ª morte pela doença no Piauí, com o falecimento do pai da secretária, Domingos Pereira. A primeira pessoa da família a ser diagnosticada foi Joana de Sousa Reis. Ela morava em Água Branca e realizou uma cirurgia em Teresina, ao retornar para sua residência, apresentou os sintomas da doença.

O GP1 apurou que no último dia 12 de maio ocorreu a morte de Joana Reis. Já nesta sexta-feira ocorreu o falecimento do marido de Joana, Domingos Pereira. Além dos pais, o irmão e marido da secretária Antônia Carvalho estão infectados pela doença.

Casos de covid-19 no Piauí

O estado já chegou a um total de 1905 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e com isso, quase 50% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados de acordo com os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), apontam que a ocupação precisa dos leitos de UTI é 49,8%, enquanto 50,2% ainda estão sem ocupação. Atualmente são 118 pessoas que estão em UTI’s. A capacidade total do Piauí é de 237 pessoas.

A quantidade de diagnósticos positivos passou de 1.784 para 1.905, ou seja, 121 novos casos desde a última atualização. Não foi registrado nenhum óbito nas últimas 24 horas.

Dos novos casos positivos, são 64 mulheres e 57 homens, com idades que variam de 3 anos a 82 anos. De acordo com a Sesapi, 17.064 foram descartados após a realização de exames e testes.

Quase metade do Piauí foi afetado

Cerca de 44,64% dos municípios do Piauí já registram casos confirmados de covid-19. Das 224 cidades, 100 tiveram pelo menos um caso da doença. Dos 1.905 casos confirmados, 1.089 moram em Teresina. Monsenhor Gil, Pau D’ Arco do Piauí e Sigefredo Pacheco registraram casos do novo coronavírus pela primeira vez.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí não registra nenhuma morte por covid-19 em 24 horas, diz Sesapi

Teresina registra 1033 casos de novo coronavírus, diz Sesapi

Covid-19: mais de 54% dos leitos de UTI de Teresina estão ocupados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.