Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino quer antecipar feriado de Nossa Senhora da Conceição para sexta

O chefe do executivo municipal pediu para que os vereadores de Teresina aprovem a antecipação do feriado de 8 de dezembro para esta sexta-feira (22).

O prefeito Firmino Filho (PSDB) encaminhou um projeto de lei nesta terça-feira (19) com pedido para que os vereadores de Teresina aprovem a antecipação do feriado municipal de 08 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, para esta sexta-feira (22). A antecipação é mais uma estratégia para ampliar os índices de isolamento social e evitar uma propagação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o chefe do executivo municipal, a antecipação do feriado do Aniversário de Teresina para o último dia 17 de abril surtiu resultado positivo, aumentando para 48,8% os índices de isolamento social, da mesma forma que a antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de abril e que foi adiantado para o dia 15 de maio pelo Governo do Estado, quando os números de isolamento social chegaram a 52,6%.

  • Foto: LucasDias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Os números mostram que a antecipação dos feriados surtiu um efeito positivo no isolamento social. É preciso manter essa estratégia para que, assim, possamos salvar vidas. Por conta disso, dialogamos com nossos representantes da Igreja Católica sobre essa nossa estratégia e eles concordaram com a medida”, frisou.

Na mensagem, o prefeito destacou que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus que tem uma velocidade de propagação acelerada e que o isolamento é a única estratégia disponível para evitar uma contaminação em massa.

“O Município de Teresina, a exemplo da União Federal e de diversos outros entes (Estados e Municípios), vem adotando um conjunto de medidas, de caráter temporário, empreendidas com finalidade de prevenção e enfrentamento da crise de saúde pública, e suas repercussões na vida das pessoas, em especial na área social e econômica”, pontuou.

Segundo a Prefeitura de Teresina, nas últimas semanas, o contágio de pessoas por covid-19 na Capital atingiu um nível exponencial, fazendo com que houvesse um aumento considerável no número de casos de pessoas infectadas. Segundo dados do último boletim epidemiológico, a capital contabiliza 1327 casos da doença com 40 óbitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 1.327 casos confirmados de covid-19, diz Sesapi

Teresina registra aumento de 21% no fluxo de veículos, diz Strans

Mais de 25% de internados por Covid-19 em Teresina são de outras cidades

Mortes confirmadas por covid-19 no Piauí aumentam 75% em uma semana

Chega a 85 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.