Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores dos Correios paralisam atividades após colega contrair covid-19

Os funcionários pediram que o colega fosse afastado e que toda a estrutura passasse por sanitização, além do cumprimento das medidas de distanciamento.

Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios em Teresina resolveram cruzar os braços nesta terça-feira (19) após um dos colaboradores do local ser diagnosticado pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os funcionários pediram que o colega fosse afastado e que toda a estrutura passasse por sanitização, além do cumprimento das medidas de distanciamento.

  • Foto: Helio Alef/GP1CorreiosCorreios

Por meio de nota à imprensa, o Correios informou que a instituição vem adotando medidas de proteção em relação a saúde de seus colaboradores. “Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia da COVID-19. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de higienização e limpeza dos ambientes e equipamentos”, informou.

O Correios também alegou que está acompanhando a situação dos seus empregados e prestando apoio necessário. “Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas”, ressaltou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Agência Central dos Correios em TeresinaAgência Central dos Correios em Teresina

Confira a nota na íntegra:

Desde o mês de março, os Correios vêm adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores, em função da pandemia da COVID-19. Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de higienização e limpeza dos ambientes e equipamentos todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis. Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento e também será providenciada a vacinação contra gripe para todos os empregados. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República.

Os Correios estão acompanhando a situação de saúde dos seus empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. As orientações da empresa relacionadas ao afastamento de empregados em casos suspeitos de COVID-19 permanecem válidas. Ocorrendo a suspeita de contaminação entre os empregados, a empresa providencia ações de sanitização em todo o ambiente da unidade, e o afastamento imediato da pessoa que possa estar infectada.

Diante esse cenário, assim como todos as empresas que estão realizando atendimento presencial ao público, os Correios também estão promovendo adequações nas operações para garantir o funcionamento e o acesso aos serviços postais. Eventuais casos de inconformidades ou contratempos nos serviços de entregas, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados.

Os índices de qualidade estão sendo monitorados e, por isso, a estatal tem emitido na Central de Informações Coronavírus, disponível no site dos Correios, boletins sobre essas adaptações pontuais no portfólio de produtos e serviços.

Os Correios lamentam eventuais transtornos à população, neste momento de adversidade e adaptação de todos os setores da sociedade. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população nesse momento em que mais precisa.

Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 85 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Firmino quer antecipar feriado de Nossa Senhora da Conceição para sexta

Firmino autoriza apreensões e multas em barreira entre Timon e Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.