Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idoso com AVC testa positivo para covid-19 e espera UTI em Teresina

Depois de três com a saúde debilitada por conta do AVC e da Covid-19, o idoso de 87 anos continuou internado em um hospital e não foi encaminhado para a UTI.

O GP1 recebeu uma denúncia nesta sexta-feira (22) de que um idoso identificado como Raimundo Ferreira Soares, 87 anos vítima de um AVC deixou de ser encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de apresentar piora no quadro de saúde e testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a família do idoso, após sofrer o AVC na segunda-feira, a vítima foi levada para o Hospital São Carlos Borromeo, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. Depois precisou ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para realização de exames, porém nenhuma ambulância levou o idoso.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital São Carlos BorromeoHospital São Carlos Borromeo

Com a situação, a família de Raimundo Ferreira teve que levar ele para o HUT em veículo próprio e em seguida, retornou para a Pedra Mole, no Hospital São Carlos Borromeo, onde ainda segue internado. Com o passar dos dias seu quadro de saúde piorou, o que fez ele precisar ser levado para UTI, mas não foi por conta da falta de disponibilidade.

Teste positivo para Covid-19

Ainda segundo a família, devido ter ido a duas unidades hospitalares, ter piorado o quadro de saúde e não ter sido encaminhado para nenhuma UTI, foi realizado o teste rápido e durante com isso foi constatado que o idoso de 87 anos foi infectado.

Depois de três com a saúde debilitada por conta do AVC e da Covid-19, Raimundo Ferreira Soares continuou no Hospital São Carlos Borromeo e ainda segue aguardando vaga em UTI de algum hospital.

O que diz a FMS

O GP1 entrou em contato a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que confirmou o caso e alegou ter encaminhado o idoso para um leito de UTI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Governo do Piauí encerra amanhã 4ª etapa de pesquisa

Município de Belém do Piauí registra primeira morte por covid-19

Covid-19: Teresina registra mais uma morte e soma 1.577 infectados

Mais de 90% dos mortos por covid-19 no Piauí tinham comorbidades

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.