Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Diretor do Hospital Natan Portela testa positivo para covid-19

O GP1 apurou que o infectologista José Noronha foi internado no Hospital São Paulo. Ele fez o teste rápido para a doença após um familiar seu ser infectado.

O diretor do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, o infectologista José Noronha Vieira Júnior, testou positivo para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e foi internado no Hospital São Paulo, em Teresina. A informação foi confirmada pelo coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, Allisson Bacelar.

O GP1 apurou que o infectologista foi internado na unidade hospitalar na última sexta-feira (22) e não apresenta sintomas graves da doença, apenas febre. O médico fez o teste após um familiar ser infectado pela covid-19.

  • Foto: Alef Leão/GP1José NoronhaJosé Noronha

Como José Noronha é o diretor do Hospital Natan Portela e terá que se ausentar do seu trabalho durante o tratamento, a também infectologista Elna Amaral já está o substituindo no cargo.

Situação do coronavírus no Piauí

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgado na noite deste sábado (23), aponta que subiu para 107 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) no Estado do Piauí. Foram 8 mortes em 24h, já que no último boletim eram 99 óbitos.

O número de casos confirmados também subiu, passando de 3.258 para 3.390 ou seja, 132 novos casos em um período de 24 horas. Todas as vítimas que não resistiram às complicações do novo coronavírus são do sexo masculino e apenas um, de 39 anos, de Cristino Castro, não possuía comorbidades. Os demais tinham doenças pré-relacionadas.

Entre os novos óbitos confirmados está a do auditor fiscal da Prefeitura de Teresina, Robert Barradas, mais conhecido como Barradão, de 62 anos. Outra morte registrada foi de um idoso de 64 anos, do município de Altos. Ele morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã deste sábado.

Também foram registradas mortes em: Floriano, com um homem de 56 anos, que fazia tratamento para hanseníase; em Picos, de um homem de 56 anos, que era diabético e tinha doença cardiovascular; assim como em Piripiri, de um homem de 45 anos, que fazia tratamento para tuberculose; de Batalha, um homem de 80 anos, que tinha diabetes; e em Teresina, de um homem de 54 anos que era obeso.

Dos 132 novos casos divulgados no boletim de hoje, 65 são mulheres e 67 homens, com idades que variam de 7 a 94 anos. Barreiras do Piauí, Cajazeiras, Caldeirão Grande, Domingos Mourão e Novo Santo Antônio entraram na lista de municípios com os primeiros casos confirmados do novo coronavírus. Agora, são 135 cidades que possuem casos registrados.

Situação diária de internações

Ao todo, no Piauí, há 479 pessoas internadas com covid-19, sendo 326 em leitos clínicos, 148 em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e 5 em leitos de estabilização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apenas 10% dos infectados pelo coronavírus estão curados no Piauí

Casos confirmados do novo coronavírus chegam a 159 no município de Picos

Brasil tem 22.013 mortes e 347.398 casos confirmados de coronavírus

Piauí registra 107 mortes e 3.390 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.