Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: promotor fiscaliza ações de hospitais privados de Teresina

O promotor Nivaldo Ribeiro explicou que muitas pessoas não apresentam os sintomas da doença, o que pode aumentar o risco de se ter acompanhantes assintomáticos dentro do ambiente de UTI.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Nivaldo Ribeiro, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de acompanhar as ações dos hospitais da rede privada de Teresina para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a covid-19, sobretudo no sentido de evitar o contágio por aglomerações.

No procedimento, o promotor explicou que muitas pessoas não apresentam os sintomas da doença, o que pode aumentar o risco de se ter acompanhantes assintomáticos dentro do ambiente de UTI. Ele então decidiu instaurar um procedimento para acompanhar as ações dos hospitais da rede privada de Teresina no sentido de evitar o contágio por aglomerações.

  • Foto: Alef Helio/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Nivaldo Ribeiro ainda determinou a expedição de recomendação aos hospitais para ocorra a imediata redução ao mínimo necessário do fluxo de pessoas em todos os setores do hospital, especialmente, no ambiente de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

O promotor ainda quer que os hospitais suspendam enquanto durar a pandemia, a autorização para acompanhamento contínuo de pacientes internados na UTI, permanecendo ainda autorizada a visita familiar em horários pré-estabelecidos a pacientes não portadores de covid-19.

“A medida visa proteger não somente os pacientes mas também os próprios familiares, os profissionais de saúde e por consequência a comunidade como um todo”, afirmou o promotor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 10 número de mortos por coronavírus na cidade de Timon

Teresina já registra 50 óbitos e 1.771 casos do novo coronavírus

Brasil tem 22.666 mortes e 363.211 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.