Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico José Noronha está na UTI do Hospital São Paulo com covid-19

De acordo com o boletim médico, o paciente não teve febre nas últimas 24 horas e apresentou melhora tanto na frequência cardíaca como na sensação da falta de ar.

O quadro de saúde do médico infectologista José Noronha, diagnosticado com covid-19, é estável, segundo boletim divulgado pelo Hospital São Paulo, onde ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último sábado (23), quando deu entrada na unidade de saúde com falta de ar, febre e alteração na frequência cardíaca.

De acordo com o boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira (25), o paciente “evolui com melhora da sensação da falta de ar, sem fazer novos episódios febris nas 24 horas e melhora na frequência cardíaca. Em vigilância respiratória, sem necessidade de oxigenoterapia suplementar pelo período da manhã com quadro clínico estável”, diz trecho do boletim.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1José Noronha José Noronha

José Noronha é responsável pela coordenação do Centro de Operações de Emergência (COE) da covid-19 no Piauí e estava dirigindo o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. Ao perceber os primeiros sintomas, ele iniciou o tratamento ainda em casa, mas precisou ser internado, depois que seu quadro de saúde evoluiu para sintomas mais intensos da doença.

Enquanto permanece afastado, a médica infectologista Elna Amaral o substitui na direção do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.

Confira o boletim médico na íntegra abaixo ou clique aqui.

Coronavírus no Piauí

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgado na noite do último domingo (24), aponta que subiu para 110 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) no Estado do Piauí.

O número de casos confirmados também subiu, passando de 3.390 para 3.550, ou seja, 160 novos casos em um período de 24 horas. Os municípios que registraram óbitos são Floriano, Lagoa do Piauí e Teresina. Um dos óbitos anteriores, creditado como de Picos, após investigação, é na verdade de São Julião. O paciente faleceu no Hospital Justino Luz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor do Hospital Natan Portela testa positivo para covid-19

Piauí registra 110 mortes e 3550 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.