Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina já tem protocolo para a retomada do comércio, diz Venâncio Cardoso

Segundo o parlamentar, as medidas só serão colocadas em prática quando o índice de contágio do coronavírus ficar igual a 1%. Atualmente essa taxa de contágio chega a 1,6% em Teresina.

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) contou ao GP1, na tarde desta segunda-feira (25), que o Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia da Prefeitura de Teresina já tem um protocolo elaborado para a retomada gradativa do comércio na Capital. O anunciou foi feito durante reunião virtual com a Comissão de Fiscalização da Câmara.

Segundo Venâncio Cardoso, as medidas só serão colocadas em prática quando o índice de contágio do coronavírus ficar igual a 1%. Atualmente essa taxa de contágio chega a 1,6% em Teresina.

  • Foto: Alef Leão/GP1Venâncio CardosoVenâncio Cardoso

“Esse protocolo foi elaborado ouvindo mais de vinte categorias de trabalho, e o interessante é que não foi só a classe patronal, mas também a parte laboral, ou seja, os trabalhadores e empresário. É importante ressaltar que inicialmente retorne as atividades que as empresas tenham condições de segurar o contágio do covid-19, realizando o teste nos funcionários. No caso, o primeiro teste será feito pela empresa, e caso o funcionário venha precisar de um segundo teste ficaria a cargo do poder público”, explicou o parlamentar.

Índice de contágio da covid-19 reduz no Piauí

O Governo do Estado divulgou, nesta segunda-feira (25), resultado da quarta rodada de pesquisas realizada pelo Instituto Amostragem, que revelou uma queda no índice de contaminação da covid-19 no Piauí. O estudo foi apresentado pelo governador Wellington Dias (PT) durante transmissão ao vivo realizada em sua página no instagram.

O estudo estima que existam mais de 66 mil pessoas infectadas com a doença no estado, um crescimento apenas de 1,93 vezes, número abaixo da projeção que estava estimada.

Da primeira pesquisa para a segunda, o crescimento foi de 4,5 vezes, da segunda para a terceira foi de 2,5 vezes e da terceira para esta última, foi de menos de 2 vezes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí reduz taxa de crescimento de infectados por covid-19, diz Wellington

Teresina já registra 50 óbitos e 1.771 casos do novo coronavírus

Piauí registra 110 mortes e 3550 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.