Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Agora é o momento de discutir a economia", afirma Evaldo Gomes

“Agora é o momento de discutir a economia que passa por um momento difícil em consequência do coronavírus", disse o deputado.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-lider do Governo disse, durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (28), que é momento de discutir a economia que passa por um momento delicado em virtude da pandemia de Covid-19. O parlamentar destacou que as medidas adotadas pelo governador Wellington Dias (PT-PI) para conter a disseminação da doença, entre elas o isolamento social, foram primordiais para que o estado estivesse em melhor situação no Nordeste em relação ao combate do coronavírus.

“Melhor do que discutir eleição, se será outubro, novembro ou dezembro é discutir as políticas de combate ao coronavírus. É fazer como o governador Wellington Dias, que no meu ponto de vista, está de parabéns pelas medidas adotadas que fizeram com que o Piauí fosse o estado do Nordeste que menos tem contaminados”, disse o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“Agora é o momento de discutir a economia que passa por um momento difícil em consequência do coronavírus. É importante agora o diálogo entre governo do Estado, Assembleia Legislativa que, inclusive, aprovou projetos importantes e tomou decisões importantes para que o Piauí pudesse estar melhor do que muitos estados do Nordeste. Há necessidade de união, do diálogo, porque só assim, venceremos o coronavírus”, ponderou Evaldo.

O deputado disse ainda que o Governo do Estado fez investimentos essenciais na saúde, entre eles, na ampliação de leitos e realização de testes para Covid-19.

“As medidas como isolamento social e fechamento de fronteiras fizeram com que agora em uma pesquisa, o número de infectados por Covid-19 caísse. Além do mais, o governador investiu na área da saúde, 30 mil testes foram feitos no Piauí, aumento de leitos, passando de 150 para 247 leitos. Medidas como essas, fizeram com que a gente pudesse hoje estar à frente de muitos outros estados que se encontram em situação difícil”, concluiu Evaldo Gomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí reduz taxa de crescimento de infectados por covid-19, diz Wellington

Wellington Dias comemora bons resultados do isolamento social

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.