Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veículos cadastrados pela Strans irão substituir ônibus nesta sexta

Os ônibus e vans cadastrados no início do mês de maio pela Strans vêm garantindo o atendimento aos usuários, mesmo com a paralisação do transporte público.

Os veículos cadastrados pela Superintendência Municipal Transportes e Trânsito (Strans) atenderão aos usuários do transporte coletivo que atuam nos serviços essenciais durante o feriado de Corpus Christi, que acontece nesta sexta-feira (29) e por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o feriado celebrado no dia 11 de junho, foi antecipado.

Os ônibus e vans cadastrados no início do mês de maio pela Strans vêm garantindo o atendimento aos usuários, mesmo com a paralisação do transporte público pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Falta de ônibus prejudica a população Falta de ônibus prejudica a população

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, explica que o cadastro foi uma medida de planejamento dentro da logística de funcionamento do transporte público. “Durante a paralisação, os 54 veículos cadastrados têm sido fundamentais para garantir a permanência do atendimento aos usuários de serviços essenciais da cidade. O cadastro foi feito para solucionar as demandas mais urgentes em momentos de maiores necessidades”, ressaltou.

Greve dos motoristas e cobradores

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina deflagrada desde as primeiras horas da sexta-feira (15) deixou a Capital sem o serviço. De acordo com Fernando Feijão, a situação dos trabalhadores piorou desde o mês de março e a categoria não chegou a um acordo com os donos das empresas, que prestam serviço de transporte público na Capital.

“A necessidade de parar é porque o sindicato está negociando desde março com as empresas para tentar garantir uma renda mínima com o trabalhador e o emprego. E o que as empresas estão fazendo? Obrigando os trabalhadores a fazer acordos de demissões em massa em que o trabalhador tem que abrir mão da multa rescisória, aviso prévio e ainda receber seus direitos em 10 vezes, quando acabar a pandemia. Quando o trabalhador não aceita, a empresa faz a consignação do que ela acha que deve ao trabalhador”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 1.982 casos confirmados do novo coronavírus

Greve dos motoristas de ônibus inicia nesta sexta-feira em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.