Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut fará recarga de cartão para trabalhadores de serviços essenciais

Com isso, o sistema atenderá somente os trabalhadores que estão atuando na linha de frente durante a pandemia do novo coronavírus.

Os trabalhadores das empresas que usam o transporte público vão precisar procurar um dos postos do Setut, espalhados em Teresina, para fazer a recarga dos cartões eletrônicos. No entanto, o serviço estará disponível apenas para quem comprovar que está atuando nas áreas de serviços essenciais.

Um novo decreto editado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, determinou que a partir desta segunda-feira (04) os ônibus deixarão de acessar os terminais de integração e vão partir dos bairros, diretamente para o centro da cidade, como ocorria antes do sistema Inthegra.

De acordo com a prefeitura, a restrição ao uso do transporte coletivo se deu em razão da constatação de que cerca de 17 mil pessoas continuavam usando ônibus diariamente, dentre elas usuários que não atuavam em serviços considerados essenciais.

Com isso, o sistema atenderá somente os trabalhadores que estão atuando na linha de frente durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão se deu, principalmente, em função da queda na taxa de isolamento social em Teresina, que na última quinta-feira, 30 de abril, chegou a 43%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho suspende transporte coletivo a partir de segunda

Ônibus vão circular dos bairros direto para o Centro de Teresina

Prefeitura de Teresina inicia sanitização dos ônibus nesta segunda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.