Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que pesquisa estima 12 mil infectados por covid-19

“O vírus está crescendo, está circulando entre nós. Por isso, temos pedido que fique em casa. Estamos em situação melhor que em outros lugares até agora, mas não podemos relaxar”, frisou o pr

Por meio de videoconferência realizada na tarde desta terça-feira (05), o prefeito Firmino Filho (PSDB) apresentou dados da terceira etapa da pesquisa de investigação sorológica com teste para covid-19 (coronavírus), realizada na cidade de Teresina no último final de semana. O prefeito disse que, de acordo com os dados, ficou estimado que Teresina possui cerca de 12.492 pessoas infectadas pelo coronavírus. Isso significa que, para cada caso confirmado, há 52 não notificados.

Confira aqui a pesquisa completa.

“O vírus está crescendo, está circulando entre nós. Por isso, temos pedido que fique em casa. Estamos em situação melhor que em outros lugares até agora, mas não podemos relaxar”, frisou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Conforme a pesquisa, realizada entre os dias 01 e 03 de maio, o número de casos positivos aumentou 62% desde o último levantamento, feito entre os dias 24 e 26 de abril.

Firmino Filho fez um cálculo e disse que se Teresina continuar com um crescimento semanal de 60% de positivados, a estimativa é que na próxima semana a capital tenha quase 20 mil infectados.

“A matemática é simples, basta fazer as contas. Em um mês aproximadamente, teremos em torno de 10% da nossa população infectada. Se continuar assim teremos um mês de maio dramático”, declarou Firmino.

Regiões mais afetadas

De acordo com a pesquisa, a zona sul da capital possui mais casos positivos de coronavírus, com 31%, seguida pela zona leste, com 27%, zona sudeste, com 23% e por fim a zona norte, com 19%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho diz que atendimento psicológico foi reforçado

Firmino Filho diz que 35 profissionais da saúde estão com covid-19

Covid-19: Firmino Filho suspende transporte coletivo a partir de segunda

Firmino Filho decreta novas medidas para evitar aglomerações em bancos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.