Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários do Extra são afastados por suspeita de covid-19 em Teresina

A informação foi dada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários de Teresina, ex-vereador da Capital Gilberto Paixão, nesta terça-feira (05).

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Teresina, ex-vereador da Capital Gilberto Paixão, informou ao GP1, na manhã desta terça-feira (05), que quatro funcionários do supermercado Extra foram afastados após possível contaminação por Covid-19.

“Fomos informados que quatro funcionários do Extra estão afastados, estamos investigando ainda. A empresa está mantendo sigilo com o afastamento dos trabalhadores”, contou Gilberto Paixão.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gilberto Paixão, presidente do PT municipal Gilberto Paixão

Demissão no comércio

Gilberto Paixão disse também que ainda não tem dados precisos sobre a quantidade de pessoas demitidas no comércio da Capital e afirmou que tem sido procurado por muitos trabalhadores que reclamam do não recebimento de direitos trabalhistas.

“Ainda não temos dados sobre o número de demitidos. Mas temos recebido reclamações de trabalhadores que foram demitidos e não receberam os direitos trabalhistas. Falta de pagamento do mês de março, supermercados com trabalhadores infectados por coronavírus, entre outros”, detalhou Paixão.

Outro lado

Em nota enviada ao GP1, a assessoria do Extra não confirmou os casos de funcionários contaminados com a Covid-19 e afirmou apenas que tem adotado todas as medidas necessárias para evitar a proliferação da doença.

Nota na íntegra

“A rede informa que, caso algum colaborador ou trabalhador terceiro tenha sintomas ou seja diagnosticado com a Covid-19, um protocolo de medidas é instaurado. A primeira delas é o afastamento do funcionário, de acordo com as recomendações médicas, bem como total assistência da empresa no atendimento médico por meio do convênio de saúde. Ainda, a loja passa por um reforço nos processos de higienização, além da contratação de uma empresa especializada para realizar a desinfecção de todo o ambiente e equipamentos.

O Extra Hiper Teresina foi uma das primeiras redes na cidade a adotar medidas de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, como o afastamento em férias dos colaboradores considerados dos grupos de risco. Adicionalmente, a unidade realiza, diariamente, uma higienização reforçada durante a noite e mantém, no horário de funcionamento, três colaboradores dedicados a fazer a higienização de carrinhos, cestos, caixas eletrônicos e demais pontos de contato.

Todos os colaboradores utilizam máscaras, têm álcool em gel à disposição e são orientados a lavar as mãos várias vezes ao dia. Ainda, a rede instalou painéis de acrílico para diminuir o contato dos operadores de caixas com os clientes, adesivou o chão sinalizando a distância recomendada nas filas e serviços de atendimento e vem realizando procedimentos de controle de entrada de clientes na loja, evitando aglomerações. Todas as medidas adotadas estão de acordo com os órgãos de saúde estaduais, municipais, nacionais e internacionais”.

NOTÍCIAS RELACIONDAS

Teresina tem aumento de 2.453% nos casos de covid-19 em um mês

FMS diz que 36 profissionais da saúde de Teresina estão com covid-19

Teresina tem menor curva de evolução de covid-19 no Nordeste

FIEPI e Prefeitura de Teresina discutem medidas contra a covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.