Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Isolamento evitou morte de 600 pessoas, diz Prefeitura de Teresina

A pesquisa foi divulgada na manhã desta terça-feira (05).

A Prefeitura de Teresina divulgou, na manhã desta terça-feira (5), os resultados de uma pesquisa encomendada pelo prefeito Firmino Filho onde afirma que pelo menos 600 pessoas poderiam ter morrido em Teresina por causa de Covid-19 se o isolamento social não tivesse sido adotado de forma precoce.

Conforme a pesquisa, caso o regime de isolamento social não tivesse sido adotado o total de infectados hoje chegaria na faixa de 100 mil. Os cálculos são do professor doutor em matemática, Jefferson Leite, que se baseou nos registros de mortes e casos notificados até o momento. Em um mês, o número de casos confirmados de Covid-19 em Teresina passou de 19 para 485, esse aumento representa um percentual de 2,4% entre os meses de maio e abril e ainda as mortes passaram de 02 para 14, um acréscimo de 600% segundo o levantamento.

Os dados da prefeitura afirmam que se o índice de isolamento social se mantiver na média de 55%, nos próximos períodos haverá cerca de 4,2 mil pessoas infectadas com coronavírus, mas se a taxa chegar em 60% o número cai para 3,7 mil casos podendo chegar a 2,8 mil se o percentual de isolamento for de 70%. Teresina possui atualmente a menor curva de evolução do novo coronavírus entre as capitais do Nordeste, segundo o Ministério da Saúde.

Apesar do decreto, o mês de abril encerrou com uma queda no índice de isolamento social em Teresina quando foi registrado no último dia 30 que apenas 43% das pessoas ficaram em casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.