Fechar
GP1

João Costa - Piauí

Prefeito Gilson Castro determina instalação de barreiras sanitárias

Todos os veículos serão abordados nas barreiras sanitárias e os condutores questionados acerca do seu local de origem e de seu destino final.

O prefeito de João Costa, Gilson Castro, publicou decreto no dia 29 de abril, que dispõe sobre a instalação de barreiras sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

O decreto autoriza em caráter excepcional e temporário, a instalação de barreira sanitária para controle de entrada de pessoas oriundas de outros municípios ou estados. A barreira vai contar com uma equipe de saúde com aparelho que irá medir a temperatura corporal, além de panfletos educativos.

  • Foto: Facebook/Gilson CastroGilson CastroGilson Castro

Todos os veículos serão abordados nas barreiras sanitárias e os condutores questionados acerca do seu local de origem e de seu destino final.

Se as pessoas abordadas tiverem interesse de entrar ou de permanecer em João Costa, deverão prestar informações requeridas pelos fiscais para averiguar o grau de probabilidade de contaminação, bem como será aferida a temperatura dos passageiros, colhidos os demais dados pertinentes, além de repassadas orientações acerca das medidas preventivas em relação ao vírus.

Na hipótese em que a autoridade sanitária responsável identificar pessoas com sintomas de febre realizará seu encaminhamento para o setor de triagem da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento onde serão realizados demais procedimentos de prevenção e contenção ao coronavírus.

Fica impedido o ingresso no município de pessoas com quadro de febre ou outros sintomas característicos da doença, mas elas serão orientadas a buscarem uma unidade de saúde mais próxima a sua residência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 26 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Sobe para 784 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil ultrapassa 100 mil infecções e 7 mil mortes por coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.