Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Júlio Arcoverde quer abatimento de ICMS na compra de insumos

“A proposta é de ajudar aos comerciantes do nosso estado que passam por grandes dificuldades, estamos sensíveis a essa situação de calamidade", disse Arcoverde.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) apresentou Projeto de Lei, nessa terça-feira (05), com o objetivo de garantir créditos às empresas para aquisição de máscaras, álcool gel 70%, testes do novo coronavírus e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, Transportes e Comunicação (ICMS) nesse período de pandemia.

Esses recursos poderão garantir a segurança para o gradual retorno das atividades econômicas para que as empresas que estejam em dificuldades por conta da crise da Covid-19, possam adquirir esses insumos.

“A proposta é de ajudar aos comerciantes do nosso estado que passam por grandes dificuldades, estamos sensíveis a essa situação de calamidade e acreditamos que o retorno das atividades somente será possível se obedecermos as recomendações das autoridades de saúde. Mas para isso, é necessário minimizar os riscos e dar condições para que todos possam se prevenir e se proteger desse inimigo invisível”, falou Arcoverde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio Arcoverde Deputado Júlio Arcoverde

Covid-19 no Piauí

O boletim epidemiológico divulgado na noite dessa terça-feira (05) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) mostrou que chegou a 30 o número de óbitos confirmados por coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 875 para 949, ou seja, 74 novos casos desde a última atualização.

A última vítima é um senhor de 73 anos, natural de Colônia do Gurguéia. Ele faleceu no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, e tinha histórico de hipertensão.

A Sesapi informou ainda que foram registrados novos casos da doença em Boa Hora. Com isso, 77 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. Ainda segundo o boletim, 11.706 casos já foram descartados após a realização de testes e exames. Dos casos confirmados nesta terça, são 33 mulheres e 41 homens, com idades que variam de 8 anos a 80 anos.

Outras mortes

As outras 29 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um homem de 56 anos; uma jovem de 22 anos; um senhor de 63 anos; um idoso de 72 anos; uma idosa de 73 anos; uma adolescente de 13 anos; um senhor de 61; um idoso de 98 anos; um senhor de 85 anos; um idoso de 79 anos; um senhor de 64 anos; uma idosa de 99 anos; um jovem de 21 anos; uma idosa de 70 anos; um senhor de 79 anos; um idoso de 95 anos; uma senhora de 83 anos; uma idosa de 73 anos; e um senhor de 77 anos; um home de 59 anos; uma idosa de 91 anos; um senhor de 69 anos; um homem de 46 anos; e um idoso de 68.

Coronavírus no Brasil

Com os dados do Piauí, o total oficial de vítimas no país subiu de 7.321 para 7.922. De acordo com os dados disponíveis, o número total de casos confirmados da covid-19 subiu para 1114.789, um acréscimo de 7.009 casos desde a última atualização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 30 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Piauí é o 2º estado do Nordeste com menos mortes por covid-19

Covid-19: taxa de isolamento social cai para 38,9% em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.