Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos de Medicina da Facid pedem redução de mensalidade de R$ 7.500

Por meio de um documento, os estudantes pediram para que as mensalidades sejam reduzidas devido a situação de isolamento social, onde não estão utilizando os recursos disponibilizados pela fa

Estudantes do curso de medicina da Faculdade Facid Devry, localizada no bairro Horto, na zona leste de Teresina, pediram nesta quarta-feira (06) para que a instituição de ensino superior diminua o valor das mensalidades que chegam a superar R$ 7.500, mesmo no período de pandemia do novo coronavírusCovid-19.

Por meio de um documento, membros do Time Nacional de Educação da Federação Internacional dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil-FACID) pediram para que as mensalidades sejam reduzidas devido a situação de isolamento social, onde os alunos não estão utilizando os recursos disponibilizados pela instituição.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Facid Facid

“Podemos observar também que os alunos reduziram a utilização dos recursos disponibilizados pela instituição: além da não utilização dos espaços e gastos físicos, também é de extrema relevância comentar que as aulas práticas estão suspensas e que há um prejuízo notório no cronograma acadêmico quando isso acontece, ou seja, não estamos recebendo pelo produto contratado, principalmente os alunos do ciclo clínico e do internato. Sobre este último, encontramos uma situação ainda mais ultrajante, visto que os alunos pertencentes ao quinto e ao sexto ano do curso de Medicina, em sua total ou quase total conjuntura, possuem aulas práticas”, destaca o documento.

Ainda conforme o documento, existe a necessidade de algumas aulas serem canceladas temporariamente, pois o período de pandemia exige que a instituição se adapte a realidade financeira dos alunos contratantes do serviço.

“Assim, é evidente a necessidade dessas aulas serem canceladas temporariamente devido à pandemia de coronavírus, mas ao mesmo tempo é necessário convir com a realidade e o bom senso e a adaptar esse fato real a realidade financeira do contratante, ou seja, se o serviço contratado não está 100% de acordo com o esperado deve-se, independente dos motivos necessários para o cancelamento de tais aulas, recompensar isso de alguma forma para evitar maiores injúrias entre as partes”, ressaltou o documento.

Federação Internacional dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil-FACID) ainda assegurou que vai acompanhar as ações a instituição e estarem alinhados ao PROCON, ao Ministério Público, à OAB, à Defensoria Pública, aos consumidores, aos alunos e pais de alunos diante dessa situação.

Outro lado

A assessoria de comunicação e a Faculdade Facid Devry não foram localizadas pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: prefeito Firmino Filho admite adotar lockdown em Teresina

Piauí é o 2º estado do Nordeste com menos mortes por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.