Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Teresina compra 5 mil sacos de óbitos

O Termo de Ratificação de Dispensa de Licitação foi publicado no Diário Oficial do Município, de 29 de abril, e é assinado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Manoel d

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), vai comprar através de dispensa de licitação, 5 mil sacos de óbitos para atender a rede hospitalar da capital piauiense durante a pandemia do novo coronavírus.

O Termo de Ratificação de Dispensa de Licitação foi publicado no Diário Oficial do Município de Teresina, de 29 de abril, e é assinado pelo presidente da FMS, Manoel de Moura Neto.

A dispensa é para a realização de contratação direta da empresa Medical Life Comércio de Produtos Hospitalares Eireli, para a aquisição de 5 mil sacos de óbitos pelo valor de R$ 110 mil, para atender as necessidades da Fundação Municipal de Teresina.

Para a dispensa da licitação, Manoel Moura usa como justificativa o artigo 49 da Lei Federal de nº 13.979/2020, e os artigos 49 e 69 da Lei Municipal de Teresina de nº 5.499/2020, que tratam sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública causada pelo coronavírus. Também usam o artigo 26 e demais dispositivos aplicáveis da Lei Federal de nº 8.666/93.

  • Foto: Reprodução/Diário Oficial do MunicípioTermo de Dispensa de Licitação para contratação de sacos de óbitosTermo de Dispensa de Licitação para contratação de sacos de óbitos

Atualmente Teresina registra 697 casos de covid-19, com 18 óbitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 37 número de mortes por coronavírus no Piauí

Brasil tem 9.148 mortes e 135.186 casos confirmados de coronavírus

Teresina registra 49% das 35 mortes pelo novo coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.