Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina registra 26 casos confirmados do novo coronavírus

Entre os seis novos casos confirmados está uma mulher de 57 anos, residente da localidade Tapuio, que apresentou sintomas moderados e está internada na cidade de Teresina.

A Prefeitura de Esperantina informou que a cidade já registra 26 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (6).

Houve aumento de 6 casos em 24h, já que antes o município tinha 20. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina, entre os seis novos casos confirmados está uma mulher de 57 anos, residente da localidade Tapuio, que apresentou sintomas moderados e está internada na cidade de Teresina.

Os outros cinco apresentaram sintomas leves e devem cumprir o isolamento domiciliar no município. Dentre os casos, está uma criança de 3 anos, do sexo masculino. Esperantina já tem três pessoas curadas.

Os casos registrados são: 5 na localidade Tapuio, 4 na Chapada Norte, 3 no Km 7, 3 no bairro Rural, 2 no Centro, 2 no Santa Luzia, 2 no Fazendinha, 2 no Palestina, 1 no Alecrim, 1 no Mão Santa e 1 no Carraspanha.

Situação no Piauí

O Piauí registrou mais cinco mortes em decorrência do coronavírus e com isso, o total de óbitos pela doença chega a 35 no estado. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) de quarta-feira (6). Os casos confirmados ultrapassaram a marca de mil, e agora o estado possui 1.051 pessoas infectadas

Situação no Brasil

O Brasil registrou quarta-feira, 125.218 casos de coronavírus e 8.536 mortes provocadas pela doença até as 19h desta quarta-feira (6). Cerca de 51.370 pessoas já conseguiram se recuperar da covid-19, o que representa um total de 41% dos casos confirmados. Atualmente, estão em acompanhamento outras 65.312 pessoas (52,2%) e 1.643 óbitos permanecem em investigação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Município de Picos chega a 39 casos de coronavírus e uma morte confirmada

Piauí possui 35 mortes e mais de mil casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 8.536 mortes e 125.218 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.