Fechar
GP1

Vila Nova do Piauí - Piauí

Prefeito Edilson Brito revoga decreto sobre funcionamento do comércio

O Ministério Público expediu recomendação ao prefeito para que seja revogado trecho de decreto que permitiu a realização de eventos religiosos e o funcionamento de alguns estabelecimentos com

O prefeito Edilson Brito, de Vila Nova do Piauí, encaminhou ao GP1 nota de esclarecimento referente a matéria “Promotora pede para Edilson Brito suspender funcionamento do comércio”, que foi publicada na quarta-feira (6).

Confira aqui a nota na íntegra.

A matéria informava que a promotora Karine Arauna Xavier, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao prefeito de Vila Nova do Piauí para que seja revogado trecho de decreto que permitiu a realização de eventos religiosos e o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais não essenciais durante a pandemia do coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edilson Brito, prefeito de Vila Nova do PiauíEdilson Brito, prefeito de Vila Nova do Piauí

Na nota de esclarecimento, o prefeito afirmou que o decreto determinava que os estabelecimentos abertos deveriam atender a várias normas sanitárias e que foi “uma medida tomada de forma responsável, amparada legalmente na decisão do STF, e compreendendo o contexto local que, diga-se de passagem, são pequenos negócios que mesmo no cotidiano normal não apresentam número maior de pessoas. Urge expor que em cidade de pequeno porte como é o caso de Vila Nova, os locais que normalmente ocorrem um número maior de pessoas são aqueles considerados essenciais”.

Edilson Brito ainda destacou que após receber a recomendação da promotora, fez a revogação do decreto municipal. “Nosso município sempre trabalhou na legalidade, e nossa gestão preza sempre pela transparência, legalidade, publicidade, ouvindo a todos os momentos as recomendações, atos normativos, técnicas, fornecendo todas as informações que são requeridas e trabalhando sempre em conformidade e parceria com o Ministério Público, Governo do Estado, Tribunal de Contas e demais órgãos de controle”, explicou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Promotora pede para Edilson Brito suspender funcionamento do comércio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.