Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Casa de Repouso Manain receberá sanitização

Atualmente, vivem na Casa de Repouso Manain 42 idosos, que na grande maioria não têm condições financeiras e nem apoio familiar.

Por conta da crise mundial provocada pela pandemia do covid-19, alguns lares de idosos de Teresina receberão sanitização de forma gratuita. A abertura da campanha ocorrerá neste sábado (09), às 8h, pela empresa Bioserv, que realiza limpeza de desinfecção e sanitização de ambientes.

Há uma preocupação maior com os idosos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19. Pensando no bem estar dessas pessoas e na diminuição dos impactos da pandemia, foi criada essa mobilização.

A primeira instituição a receber esta ação será a Casa de Repouso Manain, localizada no Parque das Esplanadas, Rua da Paz, 4915. Atualmente, vivem na Casa de Repouso Manain 42 idosos, que na grande maioria não têm condições financeiras e nem apoio familiar. A diretora da casa, Cristiane Campos fala sobre a ação voluntária. “Quero agradecer essa ação que receberemos, pois a sanitização irá proteger nossos idosos e funcionários”, disse Cristiane Campos.

  • Foto: Divulgação/AscomCasa de Repouso Manain Casa de Repouso Manain

A sanitização é um método de desinfecção e higienização de ambientes que elimina bactérias, ácaros e fungos, prevenindo assim infecções, alergias dentre outros. Comum em países com altos índices de saneamento básico, nesse procedimento de higienização são usados equipamentos de alta tecnologia com a utilização de equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam cobertas contra a proliferação de microrganismos, contribuindo na conservação de alimentos e objetos, pois sem mofos ou bactérias a vida útil dos produtos dura por mais tempo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.