Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cidade de Picos registra 51 casos do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas foram registrados onze novos casos de coronavírus no município de Picos.

Embora boa parte da população ainda continue indiferente à necessidade do isolamento social e defenda, inclusive, a reabertura do comércio, a situação em Picos no que diz respeito ao coronavírus, cada dia se agrava mais. Boletim atualizado de hoje confirmou 51 casos de pessoas infectadas pela doença, onze nas últimas 24 horas.

Os 51 infectados com o novo coronavírus estão espalhados em dezoito bairros e em três povoados. Até o momento foi registrada apenas uma morte, de uma idosa de 79 anos que residia na comunidade Cajazeiras dos Gonçalves e faleceu dias após chegar de São Paulo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Secretaria de Saúde confirma onze novos casos de coronavírus em PicosSecretaria de Saúde confirma onze novos casos de coronavírus em Picos

O boletim atualizado sobre o coronavírus em Picos foi emitido às 18 horas desta sexta-feira, 8 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde e onze novos casos foram registrados nas últimas 24 horas, chegando ao número de 51 pessoas infectadas. O conjunto habitacional Morada Nova entrou na lista de comunidades com pessoas atingidas pela doença.

Segundo o novo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, em Picos existem além dos 51 casos confirmados de coronavírus, um suspeito, 29 descartados, um recuperado, um óbito e 81 notificados.

Os casos confirmados de pessoas com coronavírus foram diagnosticados nos bairros Aerolândia, Canto da Várzea, Catavento, Bela Vista, Boa Vista, Centro, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Malva, Morada Nova, Paraibinha, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São Sebastião e São Vicente.
Também foram diagnosticadas pessoas com coronavírus nos povoados Mirolândia, Umari e em Cajazeiras dos Gonçalves.

As autoridades de saúde do município de Picos continuam reforçando a necessidade do isolamento social e apelam para que as pessoas fiquem em casa.

“Mais onze novos casos se confirmaram hoje em Picos! Tivemos também pessoas recuperadas. Precisamos seguir as medidas de prevenção ao coronavírus! Se for sair de casa, use máscara!” - aconselha a Secretaria Municipal de Saúde em sua página no Facebook.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.