Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zona sul de Teresina é a 2ª região com mais mortes por covid-19

Em primeiro lugar no número de óbitos, está a zona Leste, com oito mortes causados pela doença.

A Prefeitura de Teresina afirmou nessa sexta-feira (08), que a zona Sul da cidade concentra 31% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) e é a segunda região que mais registrou mortes pela doença na Capital. Os dados são da Pesquisa de Investigação Sorológica feita pela prefeitura em parceria com o Instituto Opinar, no período de 01 a 03 de maio.

Em primeiro lugar no número de óbitos, está a zona Leste, com oito mortes causados pela doença.

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos registros de infectados está na zona Sul da cidade, com 31% dos casos. A zona Leste vem em seguida, com 27% dos casos positivados, a zona Sudeste com 23% e, por último, a zona Norte, com 19%.

Na sondagem, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de maio, o índice de pessoas com a doença foi de 1,44%, ou seja, a cidade tinha 12.492 infectados, quantidade 53 vezes maior que os 237 casos notificados na fase anterior da pesquisa. Na primeira etapa para a segunda houve um crescimento de 59% no número de infectados. Já da segunda para terceira, o aumento foi de 62%.

A pesquisa levou em consideração uma população estimada em 864.845 habitantes em Teresina. Os números da pesquisa são baseados nos índices positivos dos testes para Covid-19, e são levadas em consideração comorbidades ou doenças prévias, além do quadro atual de saúde do entrevistado. Também são apresentadas as características demográficas coletadas (sexo, idade, nível de instrução, renda e situação de trabalho).

Do dia 08 até domingo (10), acontece a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica para conhecer a situação da pandemia do novo coronavírus na capital. Teresina é a primeira cidade do Brasil a ter essa série de pesquisas em três etapas e já testou 2.700 pessoas.

Total de Óbitos por Região

Leste – 8 óbitos

Sul – 6 óbitos

Norte – 3 óbitos

Sudeste – 2 óbitos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 37 número de mortes por coronavírus no Piauí

Brasil tem 9.148 mortes e 135.186 casos confirmados de coronavírus

Teresina registra 49% das 35 mortes pelo novo coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.