Fechar
GP1

Paquetá - Piauí

Prefeito Thales Coelho inicia retomada das atividades em Paquetá

Também foi determinada a prorrogação da suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino até o dia 30 de junho.

O prefeito de Paquetá, Thales Coelho, publicou decreto de nº 36, no Diário Oficial dos Municípios de 10 de junho, onde inicia a flexibilização da quarentena e faz a retomadas das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. O município ainda não registrou nenhum caso da doença.

Com isso ficam autorizadas a funcionar as atividades de: mercados, restaurantes, bares, açougue, padaria, lanchonetes, quitandas, consultório odontológico, farmácias e drogarias, cabeleireiro, barbearia, postos de combustíveis, armazéns, borracharias, lan houses, oficinas, madeireiras, lojas de materiais de construção, igrejas, comércio varejista, ambulantes, clubes de serviços, entre outros.

Para a reabertura os estabelecimentos devem tomar algumas medidas sanitárias como o uso obrigatório de máscara e um número reduzido de consumidores no ambiente, a disponibilização de materiais para higienização, como álcool em gel, entre outras ações.

O prefeito ainda determinou que os funcionários que estão no grupo de risco não podem trabalhar no local. No caso dos salões de beleza e barbearias, o atendimento deve ser individual, com intervalo entre cada cliente.

Esses estabelecimentos comerciais devem funcionar do horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda- feira à sexta-feira, e sábado e domingo das 7h às 14h. Já o horário de funcionamento das celebrações religiosas diárias serão das 8h às 12h e das 18h às 21h, respeitando um intervalo mínimo de 1h entre as celebrações.

Também foi determinada a prorrogação da suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino até o dia 30 de junho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 20 anos é o 1º óbito por covid-19 na Maternidade Evangelina Rosa

Prefeito Thales Coelho é acusado de agredir profissionais de saúde

Prefeito Thales Coelho diz que foi vítima de perseguição política

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.