Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Construção Civil conclui protocolo e aguarda liberação de Firmino Filho

O governador Wellington Dias (PT) já determinou o retorno das atividades relacionadas a construção civil, mas em Teresina o prefeito Firmino Filho ainda não liberou.

O presidente Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Francisco Reinaldo, afirmou nas redes sociais que já está concluído o protocolo para a reabertura das atividades e que agora espera a decisão do prefeito Firmino Filho (PSDB) para a liberação das atividades do setor na cidade de Teresina.

O governador Wellington Dias (PT) já determinou o retorno das atividades relacionadas a construção civil, desde que as empresas respeitem o protocolo que determina a realização de várias medidas sanitárias, para isso os representantes do setor precisam assinar um documento se comprometendo a tomar todas as medidas de prevenção, para que então possam retornar as atividades. Apesar da permissão por parte do governo estadual, os prefeitos possuem autonomia para decidirem se vão ou não liberar o retorno das atividades da construção civil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Trabalhadores do setor da construção civilTrabalhadores do setor da construção civil

Em Teresina o prefeito Firmino Filho ainda não liberou, mas o presidente do Sinduscon, ressaltou que se encontrou ontem (11) com representantes da Prefeitura de Teresina e da Associação Piauiense dos Municípios.

Francisco Reinaldo afirmou que o protocolo que o setor vai ter que seguir para um retorno seguro, já está concluído. “Foi apresentada a minuta definitiva, do protocolo das atividades da construção civil. O protocolo já está completamente concluído. Vamos estar aplicando nos nossos canteiros de obras e nos escritórios. Com esse protocolo temos certeza que o retorno será de forma segura para todos os nossos colaboradores e a população de forma geral”, disse.

O presidente do Sinduscon disse que agora aguarda um posicionamento por parte do prefeito de Teresina e dos demais municípios para que o setor seja reaberto. “Estamos agora só no aguardo da definição por parte das autoridades para que possam ser liberadas as nossas atividades de forma tranquila”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias apresenta regras para retomar três atividades econômicas

Empresas precisam se adequar para retomar atividades, diz Osmar Júnior

Fernando Said diz que prefeitura não vai seguir decreto de Wellington

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.