Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Hospital São Marcos disponibiliza UTIs para pacientes do SUS

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel de Moura Neto, o Hospital São Paulo também disponibilizou 12 leitos em sua estrutura.

O Hospital São Marcos disponibilizou 10 leitos de UTI para atender pacientes do SUS que estejam com quadro grave da covid-19. A medida ocorreu diante contrato firmado com a Prefeitura de Teresina que, em razão do crescimento de casos da doença na cidade, tem buscado ampliar a rede de atendimento à população.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel de Moura Neto, o Hospital São Paulo também disponibilizou 12 leitos em sua estrutura. “Além dos leitos da rede pública municipal, estamos ampliando leitos de UTI para atender pacientes do SUS nos hospitais privados. Instalamos também mais 12 no Hospital São Paulo. Nestes locais, já existe todo o suporte tecnológico e profissionais qualificados”, ressaltou o presidente da FMS.

Há ainda 28 leitos de UTI para Covid-19 no HUT e 05 no Hospital do Monte Castelo, além do novo hospital de campanha que vai disponibilizar mais 60 leitos de UTI ao lado do HUT. “Embora a criação desses leitos seja de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura está criando leitos desse tipo para atender a população, em meio à pandemia”, explica Manoel.

Os novos leitos de UTI são controlados pela Regulação da Prefeitura de Teresina, que coordena as atividades hospitalares. “Temos uma equipe qualificada, que segue protocolos e que organiza toda a demanda para utilizar os leitos de internação e de UTI de acordo com a prioridade dos casos”, afirma o diretor de regulação, Francisco Pádua.

Convocação de médicos para UTI Covid-19

No último sábado (13), a FMS anunciou que abriu convocação, em caráter de urgência, de médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade no processo seletivo de nº 01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva. Os profissionais irão formar equipes para atuarem em novos leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que foram criados para receber pacientes com quadro covid-19.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: FMS convoca médicos para atuar em leitos de UTI no HUT

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.