Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Sesapi entrega 10 leitos de UTIs no Hospital da PM

São leitos de UTI tipo II adulto destinados a pacientes críticos infectados com o novo coronavírus. Um deles, será usado para isolamento.

O Governo do Piauí, por meio do secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, entregou nesta terça-feira (16/06) dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPM-PI). Os leitos serão usados no setor Covid-19 da unidade hospitalar.

São leitos de UTI tipo II adulto destinados a pacientes críticos infectados com o novo coronavírus. Um deles, será usado para isolamento. “Com esses leitos vamos tirar o Hospital da Polícia Militar da característica do atendimento de média complexidade para dotar o hospital com a alta complexidade, ganhando mais força para atender os casos graves de Covid-19”, disse Florentino Neto.

De acordo com o diretor do hospital, Coronel Marcos Rogério, o HPMPI passou por alterações estruturais para atender pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital da PMHospital da PM

“Desde abril de 2020, já realizamos 1.948 atendimentos, que resultaram em 88 internações de pacientes suspeitos e confirmados. E agora com a UTI o atendimento vai melhorar ainda mais”, contou o diretor.

Recursos

A estrutura de UTI foi montada com recursos de emendas federais do deputado federal Fábio Abreu (PL-PI) e emendas estaduais do deputado estadual Carlos Augusto, além de investimento do Governo do Piauí.

Estrutura

Atualmente, o HPM-PI está funcionando com 99 leitos e é referência na realização de cirurgias eletivas do tipo ortopédicas, urológicas e ginecológicas. A unidade oferece também atendimento ambulatorial com consultas em diversas especialidades, exames laboratoriais e exames de imagem como ultrassonografia e raio-X. Em 2019, foram realizadas mais de seis mil cirurgias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.