Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sargento da Polícia Militar morre com suspeita de covid-19 em Teresina

Ao GP1, a esposa do sargento disse que ele estava tomando medicação para tratamento de coronavírus.

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco das Chagas Araújo, de 52 anos, morreu em casa na madrugada desta terça-feira (16) com suspeita de covid-19. A informação foi confirmada pelos familiares do policial, que estava fazendo tratamento em casa em virtude dos sintomas sugestivos da doença provocada pelo novo coronavírus.

O GP1 entrou em contato com a esposa do sargento, Ana Rosa, que informou que ele estava realizando o tratamento para doença em casa, tomando doses combinadas dos medicamentos para covid-19, mas que ainda não tinha passado por nenhum exame a fim de constatar a presença ou não do vírus.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppSargento Francisco das ChagasSargento Francisco das Chagas

No entanto, após o falecimento, foi realizado o teste de covid-19 no corpo de Francisco das Chagas e o resultado deverá sair nas próximas 48 horas.

Em um áudio compartilhado nas redes sociais pelo próprio sargento, ainda na semana passada, ele chegou a relatar os sintomas que estava sentindo e se queixava de não obter melhora, mesmo com o uso de medicamentos. “Eu comecei a dar febre, sentir calafrios na madrugada desse sábado. Acordei me sentindo horrível, com muita dor de cabeça, tomei remédio e nada, a febre não passava. Passei o domingo todo ruim, não senti nada de gosto da boca e quando foi ontem eu fui ser atendido no Hospital da Polícia Militar”, disse na ocasião.

Francisco das Chagas Araújo ingressou na Polícia Militar do Piauí no ano de 1988 e atuou no 1° Batalhão da Polícia Militar, na Companhia Independente de Policiamento CODAM. Atualmente, encontrava-se na reserva remunerada.

Mortes relacionadas a Covid-19 na PM-PI

No último dia 29 de maio o sargento José Maria de Sousa, de 54 anos, que estava infectado com Covid-19 morreu em Parnaíba. No dia 27 do mesmo mês o cabo da Polícia Militar Antonio Francisco Braga, de 43 anos, também faleceu vítima do coronavírus no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Confira a nota de pesar da Polícia Militar

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Piauí comunica o falecimento do 3º SGT Francisco das Chagas Araújo, 52 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (16), em sua residência em Teresina. A causa da morte de acordo com o atestado de óbito trata-se de síndrome respiratória aguda grave, o policial foi submetido ainda ao exame swab nasofarínge que apresentará um resultado após 48h.

O militar ingressou na Instituição em Agosto de 1988 e durante seus anos na ativa trabalhou na PM-2, 1°BPM, CODAM e encontrava-se atualmente na reserva remunerada.

O Comando Geral da PMPI reitera sua solidariedade, presta os sentimentos aos familiares e amigos por esta significativa e irreparável perda do companheiro e declara imenso agradecimento ao Sgt F. Araújo por sua contribuição para a Instituição, que Deus o tenha em um bom lugar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sargento da PM com covid-19 morre após sofrer infarto em Parnaíba

Cabo da Polícia Militar do Piauí morre vítima de covid-19 no HUT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.