Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono de empresa de turismo morre vítima de covid-19 em Teresina

Assis estava internado há cerca de um mês no Hospital Prontomed, em Teresina, mas não resistiu às complicações da doença.

O empresário Francisco Rodrigues Martins, dono da empresa de turismo Expresso Rayanne e da Auto Escola Martins, faleceu na manhã desta quarta-feira (17), em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele estava internado há 32 dias na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Prontomed, em Teresina.

Francisca Martins, esposa do empresário, relatou ao GP1 que ele deu entrada na unidade hospitalar entre os dias 14 e 15 de maio, e a doença evoluiu muito rápido. Após passar dois dias em leito clínico, o empresário apresentou piora e foi entubado na UTI, onde permaneceu até o falecimento.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppAssis, proprietário da Expresso RayanneAssis, proprietário da Expresso Rayanne

“Foram 34 dias no hospital. Mas quando foi na manhã de hoje, ele não resistiu. Peço as pessoas que se puderem fiquem mais em casa, aquele que puder, se guarde. Se for necessário sair na rua que use a máscara, álcool gel, e que tome todas as precauções necessárias”, pediu a esposa de Assis emocionada.

Francisco Rodrigues era casado há mais de 30 anos e deixa duas filhas, uma delas recebeu homenagem do pai, que colocou o nome de Rayanne em sua empresa de ônibus, que atua na maioria das cidades do Piauí e Maranhão, além de realizar viagens turísticas por todo o Brasil.

Covid-19 no Piauí

Em todo o estado Piauí, a covid-19 já deixou 398 pessoas mortas, segundo dados do Boletim Epidemiológico, divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na noite dessa terça-feira (16). O número total de casos confirmados ultrapassou os 11 mil. Somente em 24 horas, 678 casos e 5 mortes foram registrados.

Em todo o Piauí há ainda 734 curadas da doença. Outros 64.169 casos suspeitos foram descartados após a realização de exames.

Confira o mapa do novo coronavírus aqui.

NOTÍCIA RELACIONADA

Saiba quais cidades do Piauí registram maior incidência de covid-19

Mais de 80% das cidades do Piauí já possuem casos confirmados de covid-19

Piauí ultrapassa 11 mil casos de covid-19 e chega a 398 mortes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.