Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho reage a protestos: "reabertura agora não é responsável"

O prefeito voltou a cobrar da população que colabore para que haja um crescimento de pessoas em quarentena, embora, reconheça que Teresina vem alcançando resultados positivos.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) comentou o novo protesto realizado por um grupo de empresários, na manhã desta quarta-feira (17), em frente à Câmara Municipal, em favor da retomada gradual das atividades econômicas. O chefe do Palácio da Cidade, afirmou que falar em reabertura neste momento não seria algo responsável, haja vista, que a Capital ainda vive um momento de aumento nos casos da covid-19.

As declarações foram dadas durante live para apresentar os dados da nona rodada de pesquisa sorológica realizada na Capital para acompanhar a evolução do novo coronavírus (covid-19).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Falar de reabertura agora não é uma coisa responsável. Se fizermos um sobreesforço nesse final de reta, aumentam as chances de saírmos mais rápido dessa curva [da pandemia]. Se quisermos acabar logo com essa história temos que fortalecer esse isolamento. Fazer mais ainda nessa reta final para que o isolamento volte a crescer novamente”, disse Firmino.

O prefeito voltou a cobrar da população que colabore para que haja um crescimento de pessoas em quarentena, embora, reconheça que Teresina vem alcançando resultados positivos se comparado a outras capitais.

“As pessoas têm que ter essa consciência. Repito, é preciso um esforço maior nessa reta final para que possam ter maiores índices de isolamento, embora, a gente tenha tido um bom desempenho em relação a outros lugares, até agora. Não podemos ter a falta sensação de segurança”, advertiu Firmino.

NOTÍCIA RELACIONADA

Empresários protestam em frente a Câmara de Teresina pela abertura do comércio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.