Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19 matou 59 vezes mais do que gripe em Teresina, diz FMS

De acordo com a FMS, em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de cinco mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta quinta-feira (18), que número de mortes causadas pela Covid-19 em Teresina já é 59 vezes maior do que o registro de mortes por gripe ou influenza. A doença causada pelo novo coronavírus já tirou a vida de 245 pessoas entre os dias 29 de março e 18 de junho, enquanto a gripe matou quatro pacientes.

De acordo com a FMS, em três meses, o novo coronavírus já infectou mais de cinco mil pessoas em Teresina, enquanto apenas 104 casos de influenza foram notificados na capital durante todo o ano de 2020. O alerta sobre a letalidade da Covid-19 tem sido feito sistematicamente pela equipe técnica do COE, que a cada dia verifica um aumento do número de casos da doença e consequentemente no número de óbitos.

A Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e a gripe, causada pelo vírus Influenza, são doenças respiratórias diferentes, que podem apresentar vários níveis, desde formas assintomáticas até problemas respiratórios mais graves e a morte.

Atualmente, para a Influenza existe vacina, já para a Covid-19 não, por isso, as organizações de saúde recomendam o isolamento social, uso de máscara, lavagem das mãos com frequência, distanciamento de 2 metros das pessoas e que só saiam de casa quando necessário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registrou mais de 3 mil casos de covid-19 em uma semana

Piauí registra 23 óbitos em 24 horas e chega a 421 mortes por covid-19

Teresina registra 17 mortes e 177 casos de covid-19 em 24h

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.