Fechar
GP1

Taquaritinga do Norte - Pernambuco

Prefeita Maria José mantém comércio fechado até 30 de junho

No decreto, a prefeita explicou que as medidas de isolamento são importantes diante da atual situação do município de Fronteiras e das cidades vizinhas.

A prefeita de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 17 de junho, onde mantém o fechamento das atividades econômicas até o dia 30 de junho. O município já registra 42 casos confirmados do novo coronavírus.

No decreto, a prefeita explicou que as medidas de isolamento são importantes diante da atual situação do município de Fronteiras e das cidades vizinhas.

  • Foto: Facebook/Maria José AyresMaria José AyresMaria José Ayres

Maria José ainda destacou a “importância de, ao lado das ações de combate à pandemia, se pensar também, através de um planejamento responsável, em um caminho seguro, a ser definido segundo parâmetros da saúde, para a retomada progressiva das atividades econômicas no município de Fronteiras, setor que não teve grande impacto pela pandemia”.

A prorrogação das medidas de isolamento de Fronteiras seguem então até o dia 30 de junho, isso significa que o comércio continua fechado, ficando em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais. Ela explicou que a situação no município poderá ser revisada a qualquer momento.

Maria José pontuou ainda que apesar da “necessidade de condicionar esse processo de retomada da economia à observância dos ditames exarados pelo Estado do Piauí, o município manterá sua autonomia que lhe confere a decisão do STF relativo ao enfrentamento a covid-19, assim analisará no caso concreto a possível reabertura gradual do comércio, sempre se baseando na ciência e pautado em ações responsáveis, e sobretudo, seguras para a vida da população”.

Governo mantém comércio fechado

Muitos prefeitos piauienses já determinaram a reabertura do comércio, mas a medida tem sido contestada principalmente pelo Ministério Público do Estado do Piauí, já que o governador Wellington Dias (PT) não permitiu reabertura, autorizando apenas alguns setores. A procuradora geral do Ministério Público, Carmelina Moura chegou a expedir recomendação a todos os prefeitos, onde determina que eles sigam o decreto estadual e não façam a reabertura do comércio.

Já o governador Wellington Dias declarou que não pretende autorizar a reabertura de mais áreas, pois tem ocorrido um aumento no número de casos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí recebe mais 20 respiradores para tratamento da covid-19

Jornalista Walcy Vieira está entubado na UTI com covid-19

Antônio José Medeiros é internado após ser diagnosticado com covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.