Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Prefeito Didiu suspende novamente funcionamento de bares e academias

No dia 1º de junho o prefeito Didiu deu início ao funcionamento do comércio, onde foram autorizadas várias atividades.

O prefeito de Paulistana Gilberto José de Melo (PSD), mais conhecido como Didiu, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 17 de junho, onde decidiu suspender novamente o funcionamento de bares, clubes, de academias, de espaços esportivos, e de feiras livres, além de atividades coletivas ou eventos com aglomeração. Paulistana tem 11 casos de coronavírus.

No dia 1º de junho o prefeito Didiu deu início ao funcionamento do comércio, onde foram autorizadas: lojas de embalagens; lojas de autopeças, moto peças e borracharias; lojas de material de construção civil; relojoarias, joalherias e perfumes; lojas de confecção, calçados de tecidos e aviamento; papelarias e lojas de informáticas; lojas de móveis e eletrodomésticos; floricultura, paisagismos e jardinagem; óticas e afins, além de salões de beleza e clínicas de estética. Também foi autorizado o retorno da marcação de consultas e exames para gestantes. Já a partir do dia 8 de junho ficou autorizado o funcionamento de academias de esportes e atividades em bares, clubes, restaurantes e praças de alimentação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto José, Didiu, Prefeito de PaulistanaGilberto José, Didiu, Prefeito de Paulistana

Agora o prefeito decidiu suspender novamente algumas atividades, como bares, clubes, de academias, de espaços esportivos, e de feiras livres, além de atividades coletivas ou eventos com aglomeração. No caso de restaurantes e lanchonetes, agora vão poder funcionar apenas por meio de sistema delivery ou para apenas retirada.

As demais atividades econômicas podem funcionar desde que atendam a todas as medidas sanitárias. Entre as atividades permitidas estão: lojas de embalagens; lojas de autopeças, moto peças e borracharias; lojas de material de construção civil; relojoarias, joalherias e perfumes; lojas de confecção, calçados de tecidos e aviamento; papelarias e lojas de informáticas; lojas de móveis e eletrodomésticos; floricultura, paisagismos e jardinagem; óticas e afins, além de salões de beleza e clínicas de estética.

“A fiscalização das medidas determinadas neste decreto será exercida pela vigilância sanitária municipal, e com o apoio da Policia Militar e da Polícia Civil”, afirmou Didiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí recebe mais 20 respiradores para tratamento da covid-19

Jornalista Walcy Vieira está entubado na UTI com covid-19

Antônio José Medeiros é internado após ser diagnosticado com covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.