Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: saiba o que abre hoje durante lockdown parcial no Piauí

O decreto do governador Wellington Dias (PT) restringe o funcionamento de atividades econômicas com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus no Estado do Piauí.

Neste domingo (21), devido ao decreto de nº 19.039, de 19 de junho, que estabelece medidas mais restritivas para funcionamento de atividades econômicas, estabelecimentos como postos de combustíveis e os que vendem gêneros alimentícios, como supermercados, não podem abrir.

O decreto do governador Wellington Dias (PT), que ficou conhecido como lockdown parcial, restringe o funcionamento de atividades econômicas com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus no Estado do Piauí.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Farmácia continua funcionandoFarmácia continua funcionando

Neste domingo só podem funcionar: panificadoras, padarias, farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário. Também estão permitidas atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento.

Em relação aos estabelecimentos localizados às margens de rodovias, para não prejudicar quem está em deslocamento, fica permitido o funcionamento de borracharias, serviços de transportes de cargas, postos de combustíveis e pontos de alimentação, que possuem autorização para funcionamento.

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, deverão funcionar respeitando as determinações sanitárias expedidas para a contenção do novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Além disso, estão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, do tipo: convencional, alternativo, semi-urbano e fretado. Já o serviço de transporte fretado de pacientes para realização de serviços de saúde poderá funcionar. A fiscalização das medidas ficará a cargo da Vigilância Sanitária, com a poio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase metade dos casos confirmados de covid-19 em Teresina são da zona sul

Parnaíba registra 171 novos casos de covid-19 em 24 horas

Flávio Dino desativa mais de 300 leitos para covid-19 em São Luís

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.