Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: SESI inicia testagem de funcionários nas indústrias

O serviço de testagem se soma a várias ações desenvolvidas pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) para ajudar as indústrias e a sociedade no combate à pandemia.

O Serviço Social da Indústria (SESI) inicia nesta segunda-feira (22) o serviço de teste rápido da Covid-19 (IgG/IgM) nas indústrias para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores, dentro do contexto de ações de enfrentamento ao novo coronavírus. O serviço de testagem se soma a várias ações desenvolvidas pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) para ajudar as indústrias e a sociedade no combate à pandemia.

Desde o início das medidas de isolamento social o presidente da FIEPI, Zé Filho, colocou a instituição em várias frentes, desde o investimento em máscaras inovadoras produzidas em impressoras 3D, vacina contra gripe, confecção de máscaras de tecido até a doação de água sanitária, entre outras ações.

A equipe da área de saúde do SESI, que irá realizar o serviço passou por um treinamento online, onde participaram 11 profissionais dentre os quais constavam médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogas e fisioterapeuta.

  • Foto: Divulgação/AscomProfissionais participando do treinamentoProfissionais participando do treinamento

O treinamento foi dividido em duas etapas. A primeira foi um curso na modalidade EAD, com emissão de certificado e a segunda etapa, foi uma parte prática, na utilização dos equipamentos de coleta (setup, lanceta, suab de álcool, piteta, curativo), onde a parte prática teve a realização de testes entre os participantes, devidamente supervisionado pelo técnico do fornecedor dos testes, via videoconferência.

O SESI reforça que ao testar seus colaboradores, a empresa consegue afastá-lo rapidamente de seu posto de trabalho, diminuindo a probabilidade de contágio e disseminação da doença no local, considerando que a rede pública não dispõe da quantidade de testes que possa suprir o atendimento a toda população.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesi doa 3 mil litros de água sanitária para Prefeitura de Parnaíba

SESI vai oferecer serviço de teste rápido da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.