Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Wellington Dias vai anunciar novos decretos nesta segunda

O governador está reunido, neste momento, com o Comitê de Combate a Covid-19, bem como com representantes de todos os poderes para apresentar os números da doença e as novas medidas.

O governador Wellington Dias (PT-PI) vai apresentar, durante entrevista coletiva realizada por videoconferência, nesta segunda-feira (22), os novos decretos que serão adotados em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Logo cedo, durante entrevista ao GP1, o governador adiantou que houve desobediência acentuada às regras de isolamento e que isso tem levado ao aumento da taxa de transmissibilidade da doença no Estado.

A nossa reportagem apurou que Wellington, mais uma vez, vai prorrogar o decreto de isolamento justamente devido ao aumento exponencial de casos positivados, bem como o crescimento do número de óbitos causados pelo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Hoje teremos agenda do Comitê Científico, resultado da última pesquisa com exames e decisão do COE/PI. Desobediência à regra de isolamento social, infelizmente cresceu, e quando isto acontece, cresce transmissibilidade e mais pessoas adoecem e precisam de vagas em hospitais. Muito difícil pela escassez de médicos especializados em UTI e ainda dificuldades no fornecimento de medicamentos”, lamentou o governador.

O governador está reunido, neste momento, com o Comitê de Combate a Covid-19, bem como com representantes de todos os poderes para apresentar os números da doença e as novas medidas que serão adotadas para barrar o avanço do vírus.

Como tem feito a cada sete dias, Wellington Dias também está avaliando se tem ou não condições de autorizar a flexibilização de novos setores da economia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington Dias afirma que desobediência ao isolamento cresceu

Covid-19: Wellington Dias vai prorrogar decreto de isolamento social

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.