Fechar
GP1

Picos - Piauí

Shoppings centers e academias voltam a funcionar em Picos

As atividades estão retornando de forma gradual em Picos desde o dia 8 de junho, por meio de decreto municipal.

A Prefeitura Municipal de Picos autorizou a retomada do funcionamento de academias nessa segunda-feira (22) com horários específicos, a fim de não aglomerar pessoas, dificultando assim a contaminação dos usuários com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Com a autorização para retorno das atividades, as academias passam a abrir em diferentes dias da semana: às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras nos horários de 6h às 8h e das 16h às 21h. Já aos sábados, os estabelecimentos ficam abertos de 15h até às 20h.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Comércio voltou a funcionar em PicosComércio voltou a funcionar em Picos

Outros setores da economia também retomaram os trabalhos nessa semana, a exemplo de relojoarias, joalherias, lojas de roupas, papelarias, lojas de móveis, feiras livres, entre outros. Os shoppings centers também voltaram a abrir, no entanto, a praça de alimentação ainda não está em funcionamento.

A retomada gradual de parte das atividades econômicas consideradas não essenciais teve início na cidade de Picos no último dia 8 de junho, com a reabertura de salões de beleza, clínicas de estética e óticas, seguindo protocolo específico da Prefeitura Municipal de Picos.

Situação da Covid-19 em Picos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira, 22 de junho, a sétima morte provocada pelo novo coronavírus. Os dados apontam ainda que até o momento são 434 os casos confirmados de coronavírus e 150 recuperados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Saúde confirma sétima morte por coronavírus em Picos

Picos ultrapassa os 400 casos confirmados do novo coronavírus

Padre Walmir decide manter reabertura gradual do comércio em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.