Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho pretende reabrir comércio em Teresina no dia 07 de julho

A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Governo, Fernando Said, em entrevista ao GP1 na tarde desta quarta-feira (24).

O prefeito Firmino Filho pretende reabrir as atividades econômicas em Teresina a partir do dia 07 de julho, afirmou o secretário Municipal de Governo, Fernando Said, em entrevista ao GP1 na tarde desta quarta-feira (24).

Em uma live realizada nesta manhã, Firmino defendeu que seja baixado um Decreto Estadual de lockdown nos próximos dias, para que a curva epidemiológica da covid-19 (coronavírus) diminua e a retomada das atividades se concretize conforme o previsto.

“O planejamento da Prefeitura está pronto, o que a gente estava aguardando eram condições entre os critérios que estavam estabelecidos tecnicamente, algumas dessas condições estão atendidas, as principais delas, mas nós precisamos reafirmá-las, então a gente está propondo para o Governo do Estado que a gente faça um esforço nesta semana e na próxima, para ter um lockdown mais efetivo e assim consolidar esses índices e poder reabrir no dia 07”, declarou Fernando Said.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

O secretário de Governo explicou que, para elaborar suas projeções, a Prefeitura leva em consideração as análises e pesquisas realizadas constantemente sobre a situação epidemiológica na capital.

“Diariamente a gente analisa todos os dados e semanalmente fazemos pesquisas sobre os índices em Teresina, também aumentamos as testagens para poder entrar nessa reabertura. A curva de infectados está perdendo força, o que indica que ela está entrando em um índice de estabilização, e a gente tem que confirmar isso”, colocou.

Fernando Said ressaltou que agora cabe ao governador Wellington Dias decretar lockdown no estado, para tentar diminuir a transmissão do coronavírus e viabilizar a reabertura no dia 07 de julho. “Queremos, com a ajuda do Governo do Estado, fazer um lockdown em Teresina semana que vem e na próxima, com mais vigor, e que a população entenda isso e fique em casa. Isso vai consolidar a redução e vai fazer com que a gente entre em processo de reabertura com muito mais segurança”, finalizou.

O que diz o prefeito

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Durante a live de hoje, o prefeito Firmino Filho informou que apresentou a proposta de lockdown ao governador Wellington Dias, ao Ministério Público do Piauí e a um grupo de empresários. "Daqui a duas ou três semanas, se intensificarmos o isolamento, reduziremos as taxas. Através do lockdown de três a quatro dias, gradativamente, poderemos retomar as atividades”, enfatizou Firmino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho defende lockdown como condição para reabrir o comércio

Firmino Filho diz que critérios não foram atingidos para reabrir comércio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.