Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bispo de Picos Dom Plínio testa positivo para o novo coronavírus

A informação foi confirmada através de nota divulgada pela Diocese de Nossa Senhora dos Remédios, e assinada pelo Padre Antônio Mendes Neto.

O Bispo de Picos, Dom Plínio José da Luz, de 65 anos, realizou exames, na manhã desta quinta-feira (25), e testou positivo para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada através de nota divulgada pela Diocese de Nossa Senhora dos Remédios, e assinada pelo Padre Antônio Mendes Neto.

Segundo o comunicado, o religioso resolveu procurar ajuda médica na manhã de hoje, após sentir sintomas, e logo depois recebeu o diagnóstico de que estaria infectado pela doença. Dom Plínio foi encaminhado de Picos para Teresina, onde será acompanhado por médicos do Hospital Unimed, como uma forma de precaução.

  • Foto: Reprodução/ WhatsAppDom PlínioDom Plínio

Consta ainda na nota, um pedido a todas as pessoas de boa vontade para que rezem pela recuperação da saúde do Bispo, ao tempo que suplica à Maria, a Virgem Santa dos Remédios, o seu auxílio e proteção por ele e por todos aqueles que sofrem neste tempo de pandemia.

Bispos com o novo coronavírus

No dia 15 de maio, o Bispo de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, de 58 anos, também foi diagnosticado com a covid-19. Após 14 dias de isolamento domiciliar o reverendíssimo anunciou que estava curado da doença e agradeceu as orações.

Confira a nota na íntegra

Nota Oficial da Diocese de Picos- PI

A Diocese de Picos comunica que hoje, quinta-feira, 25 de junho de 2020, Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano, depois de manifestar alguns sintomas, foi submetido ao exame para COVID-19, testando positivo. Por precaução, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Unimed em Teresina – PI.

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade que rezem pela recuperação da saúde de nosso Bispo, ao tempo que suplicamos à Maria, a Virgem santa dos Remédios, o seu auxílio e proteção por ele e por todos aqueles que sofrem neste tempo de pandemia.

Pe. Antônio Mendes Neto

Vigário Geral da Diocese de Picos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bispo de Parnaíba Dom Juarez diz que está curado da covid-19

Padre Manoel Gomes morre aos 72 anos vítima da covid-19

Firmino Filho lamenta morte do padre Manoel Gomes vítima da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.