Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

Apenas os servidores das áreas da saúde e assistência social devem trabalhar. 

O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo, nesta sexta-feira (26), para os servidores públicos da Prefeitura de Teresina. Apenas os servidores das áreas da saúde e assistência social devem trabalhar. O Governo do Estado vai disponibilizar 3.200 agentes públicos que vão atuar na fiscalização.

Em suas redes sociais, o prefeito reforçou a necessidade de ter um período de isolamento social mais rígido antes do reinício das atividades econômicas na Capital. "Teremos 7 dias de fortes restrições em Teresina. Três dias nesta semana e quatro na próxima. Encaramos essa proposta como um pacto pela cidade, não podemos falhar. Diminuir número de novos casos, hospitalizações e óbitos pela covid-19 agora será decisivo. Não podemos cometer o erro que outras capitais cometeram, reabrindo sem todas as condições e retornando ao isolamento. Já sabemos que vamos conviver com o coronavírus por um bom tempo, assim é preciso uma estratégia que torne essa convivência o menos sacrificante possível", disse.

Firmino ressaltou ainda que já foram cumpridos critérios necessários para o início da reabertura das atividades econômicas. "O reinício será por fases, de forma gradual, com segurança. Estamos confiantes de que não vamos desperdiçar o enorme esforço que fizemos até agora para salvar vidas", completou.

A medida ocorre após o governador Wellington Dias anunciar que nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), e, também, na próxima quinta-feira (2/07), sexta-feira (3/07), sábado (4) e domingo (5/07), será mais restrito o funcionamento de serviços essenciais.

O governador explicou que essas medidas mais duras serão necessárias para que sejam diminuídos alguns índices: de transmissibilidade da covid-19, o número de leitos, sobretudo, os de UTI e a quantidade de óbitos causados pela doença.

Reabertura a partir de 6 de julho

O governador Wellington Dias dará início, no dia 6 de julho, à primeira etapa da liberação gradual das atividades econômicas no estado do Piauí. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (25), após reunião com o prefeito Firmino Filho e o presidente da APPM, Jonas Moura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias anuncia abertura gradual do comércio a partir de 6 de julho

Wellington Dias decreta lockdown parcial de sexta a domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.