Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fiscais municipais usam nome de Wellington Dias para fechar Mercado do Dirceu

Embora os fiscais tenham usado o nome do governador, o decreto estadual não impõe que os mercados e supermercados sejam fechados nesta sexta.

Fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU da zona Sudeste usaram o nome do governador Wellington Dias (PT) para anunciar o fechamento do Mercado do Dirceu na tarde desta sexta-feira (26).

Em vídeo obtido pelo GP1, é possível ver o momento em que um dos fiscais anuncia que o mercado iria ser fechado às 16h e afirma que a medida seria tomada com base no decreto do governador Wellington Dias.

Acontece que, embora os fiscais tenham usado o nome do governador, o decreto estadual não impõe que os mercados e supermercados sejam fechados nesta sexta. O decreto assinado por Wellington Dias impõe o fechamento dos mercados e supermercados apenas no domingo (28).

Já no decreto municipal, assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), os mercados devem se manter fechados em Teresina no sábado (27) e domingo (28). Não há, no decreto municipal, nenhuma informação sobre o fechamento dos mercados às 16h desta sexta-feira.

O que diz o Governo do Estado

Procurado pelo GP1 o coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, Allisson Bacelar, afirmou que “é estranho” usar o nome do governador e que a comunicação do Estado vai verificar se foi um ato isolado ou se os fiscais foram orientados dessa forma.

“É estranho ele falar o nome do governador, pois o decreto do Governo permite o funcionamento de mercados mercado na sexta e sábado, só fecha no domingo. Já a prefeitura mandou fechar no sábado e domingo. Vamos verificar se foi ato isolado ou orientação", afirmou Allisson.

O que diz a Prefeitura de Teresina

A secretária municipal de Comunicação, Dulce Luz, informou que os fiscais se equivocaram e que a informação correta já foi repassada. “Foi um equívoco. SDU já pediu à administradora do Mercado para avisar os permissionários sobre a informação correta”, justificou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino diverge de Wellington Dias e manda fechar supermercados no sábado

Veja íntegra do decreto de Wellington Dias deste fim de semana

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.